•  
  •  
  •  

Festas e Romarias

Festas em Honra de Nossa Sra. dos Mártires

De acordo com a tradição, Nossa Senhora dos Mártires, padroeira da vila de Castro Marim é homenageada com festas em sua honra, que ocorrem a 15 de Agosto.

Ao longo de vários dias, Castro Marim está em festa, marcada quer por acontecimentos religiosos, onde os castromarinenses manifestarão a sua fé, quer por espetáculos musicais e por acontecimentos desportivos. Atraindo milhares de forasteiros, é uma concorrida romaria que a tradição tornou tão eterna como a fé.

 

Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

No 2º Sábado a seguir ao Dia de Corpo de Deus, realizam-se em Altura, as Festas do Imaculado Coração de Maria, um culto que as gentes desta localidade organizam e dedicam à sua santa devota e cujo momento alto se traduz na Procissão, expressão dessa mesma fé.

 

Festas em Honra da Nossa Sra. da Visitação

Festa religiosa que ocorre no 1º fim-de-semana de Setembro em Odeleite e que tem o seu ponto alto com a realização da Procissão em Honra de Nossa Senhora da Visitação.

 

Festa do Emigrante

Realizada em Monte Francisco no Mês de Agosto, a Festa do Emigrante proporciona um vasto programa de iniciativas culturais e desportivas, tendo recebido nas últimas edições, uma grande participação da Juventude. A Festa do Emigrante é organizada pelo Campesino Recreativo Futebol Clube e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

É sempre um objetivo do Campesino F. Clube que esta Festa, seja, cada vez mais, um ponto de encontro e de divertimento de muitos emigrantes que, na época de Verão, vêm até ao Sotavento algarvio.

 

Carnaval de Altura

Alegria e animação, por entre carros alegóricos, foliões, matrafonas, confettis e serpentinas, enchem as ruas daquela que é a localidade mais turística do concelho de Castro Marim, Altura. O mais conhecido cortejo carnavalesco do sotavento algarvio é realizado por voluntários, com o apoio de várias entidades locais.