Exposição de Instrumentos de Tortura e Punição

01 Outubro 2019 a 31 Dezembro 2020
Horário:
Todos os dias, entre as 9h-13h e as 14h-17h

NOTA: Ao abrigo do Plano de Contingência do Município de Castro Marim, o Castelo de Castro Marim, bem como esta exposição lá instalada, está encerrado ao público até que se verifiquem as condições para a sua reabertura.

Utilizando métodos próprios de tortura, a Inquisição Católica foi responsável por milhares de mortes e de atos barbáricos contra a integridade humana, que apenas serviram para provocar dores excruciantes e um sofrimento atroz a quem não professasse da sua fé.

Ao longo da exposição poderá encontrar várias réplicas utilizadas na punição dos condenados e que nos transmitem um pouco dos horrores cometidos no período negro da inquisição.

*Esta exposição foi aprovada no âmbito do programa Interreg Espanha-Portugal 2014-2020, apoiada pela União Europeia, cofinanciada a 75% pelo FEDER | projeto 0131_FOURTOURS_5_E.

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim