•  
  •  

O melhor de Castro Marim vai à Bolsa de Turismo de Lisboa

Cultura
Desenvolvimento
Patrimónios
Turismo

O Município de Castro Marim leva a esta Feira Internacional de Turismo uma das suas marcas identitárias e força motriz do território, o Sal de Castro Marim. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre de 15 a 19 de março, no Parque das Nações. 

“O melhor sal do mundo” e todo o património natural que o envolve, são as apostas do Município para a 29ª edição deste salão de referência para a indústria do turismo nacional. A par do riquíssimo património natural do nosso território, levaremos também a excelência do património histórico e cultural, com um espaço de degustação de vários produtos locais e a apresentação de um roteiro turístico, com os pontos de interesse do concelho de Castro Marim, bem como a promoção de eventos marca do concelho, como os “Dias Medievais”, o “Festival de Lucía”, o “Festival Internacional do Caracol” ou a “Terra de Maio”.

Sexta-feira, dia 17 de março, será marcado por duas ações promocionais. A partir das 17h00, terá lugar no Pavilhão do Algarve, no balcão do município, uma degustação de coktails, pelo “Guarita Terrace” (Praia Verde, Altura), seguida de uma degustação de produtos locais, pela empresa municipal Novbaesuris.

A BTL constitui-se como a maior plataforma, em Portugal, de contactos relacionados com o turismo, oferecendo, aos profissionais, a oportunidade de conhecer melhor o mercado nacional e internacional e, ao público, a oportunidade de escolher novas soluções e destinos para as suas férias. A organização espera conseguir a marca de 75 mil visitantes do último ano, numa edição que conta com 1200 expositores, novos espaços e experiências diferentes. Entre as novidades está a BTL Village, um espaço no exterior, onde os operadores inscritos poderão conversar e fechar negócios mesmo não tendo um expositor.

O certame está disponível para profissionais todos os dias e abre ao público em geral na sexta-feira, pelas 18h00.