•  
  •  
  •  
  •  

Dias Medievais

Local: 
Castro Marim
Data: 
23 Agosto 2017 a 27 Agosto 2017
Horário: 
a definir

Não existe um universo imaginário que se preste mais à deambulação e ao sonho do que o medieval. A matéria de que é feita a memória desses tempos é indefinida e nela se confundem acontecimentos e lendas, imagens e sonhos de origem obscura, o natural e o sobrenatural, o visível e o invisível. O homem medieval vive numa floresta de símbolos, que descodifica continuamente. É por vocação um peregrino e um grande sonhador. 

E se o tempo é a Idade Média, lugar mitológico e de “espantosas disformidades”, o espaço é a vila de Castro Marim, com o Castelo como palco principal.

Longe do stress do quotidiano contemporâneo e perto do imaginário do homem medieval, aquele que já é considerado um dos maiores acontecimento culturais a sul do Tejo, promete cinco dias e cinco noites de mistério e magia. 

Vista à luz da nossa época, a Idade Média permanece um período distante e desconhecido, povoado de mistérios. Mas para o concelho de Castro Marim, começa já a ser um livro aberto. Todos os anos, durante alguns dias, a vila esquece a electricidade, os automóveis, a tecnologia e os telemóveis e torna-se uma página arrancada de um livro de História. 

Os milhares de pessoas, locais e visitantes, que aqui se deslocam, viajam na máquina do tempo para conhecer a Idade Média, um dos períodos mais fascinantes da história. 

Documentos: 
Organização: 

Câmara Municipal de Castro Marim e Empresa Municipal Novbaesuris