•  
  •  

Dias Medievais em Castro Marim 2022 & Ilustrações

Cultura

A viagem no tempo é agora mais difícil, depois das marcas da pandemia e apesar dos atuais efeitos da inflação, aproximam-se os cinco dias mais emocionantes e aguardados da agenda cultural de Castro Marim. Os Dias Medievais estão de regresso, de 24 a 28 de agosto, naquela que é a sua 23ª edição.

Neste ano tão especial, a ilustração dos Dias Medievais em Castro Marim é-nos trazido pelo “nosso” escultor, pintor e ilustrador Nuno Rufino. Castromarinense e licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Nuno Rufino tem traçado o seu percurso artístico no cruzamento com as suas raízes, colaborando com diversos projetos locais e levando o bom nome de Castro Marim a outros horizontes.

Temos então o Bobo da Corte, o Frade, a Rainha, o Rei e o Cavaleiro, traçados com o engenho e a perícia de quem fala sem usar palavras, instigando-nos a pensar sobre as características de cada papel, mas também levando-nos a imaginar sobre as suas personalidades e identidades.

E os MEDIEVAIS são isso mesmo, uma viagem pelas mesmas ruas e ruelas da imaginação e do fantástico, desta que foi uma das épocas mais mágicas e fascinantes da nossa história.

 

Mais imagens sobre esta notícia: