Dias Medievais em Castro Marim distinguidos com o PRÉMIO CINCO ESTRELAS REGIÕES 2023

Os Dias Medievais em Castro Marim distinguidos com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023 – Algarve” (6.ª edição). Com o objetivo de avaliar e reconhecer o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, o galardão premeia ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais e premiar as que se distinguem pela sua qualidade. Este ano a região Algarvia arrecadou 9 prémios e os Dias Medievais em Castro Marim estão entre os ícones de excelência.

“É um justo reconhecimento do investimento e da alma que castro Marim entrega à realização dos Dias Medievais. São cinco dias de entrega e de muitos esforços, num evento sustentado, na sua maioria, pela comunidade local. Esse é precisamente um dos fatores distintivos dos Dias Medievais em Castro Marim, a identidade que se lhes imprime é a história da nossa gente. Outro dos fatores é a aposta na animação, com mais de 30 grupos nacionais e internacionais, alguns só com presença em Castro Marim”, sublinha a vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra.

A XXIV edição dos Dias Medievais em Castro Marim decorre de 23 a 27 de agosto e promete continuar a inovar e a melhorar, sem perder de vista o rigor histórico da recriação, que tem sido o seu estandarte.

Para conhecer a lista completa dos ícones regionais e marcas vencedoras consulte https://r.cinco-estrelas.pt/.