Rigor e Inovação na XX Edição dos Dias Medievais em Castro Marim

Turismo

De 23 a 27 de agosto, Castro Marim celebra a XX edição dos Dias Medievais. Conhecidos pelo rigor da recriação histórica, os Dias Medievais vestem Castro Marim com a luz encantada das tochas e espalham pela vila o ritmo da música profana. São 5 dias de regresso à Idade Média, que prometem transportá-lo a toda a multiplicidade e contradições de uma época, simultaneamente bárbara e culta, palco de acontecimentos e decisões que ficaram na história e de magníficas produções culturais e artísticas.

В течение двух последних выпусков в средневековых днях «Средневековые дни» в Кастро Марим делают ставки на некоторые новые функции в области анимации, особенно на показе видеосъемки , которое превратит один из фасадов замка в гигантский экран, где в поездке света, дизайна и звука, покажет историю, которая превратила эту деревню. Под названием «Свет тьмы», Д. Динис и дракон Соля, шоу происходит в 23:00 25, 26 и 27 августа. Эта инициатива поддерживается ОПП CRESC ALGARVE 2020, при этом средняя скорость софинансирования составляет 70% от ERDF.

O palco principal é sem dúvida o Castelo, o cenário mais leal à Idade Média, onde acontecem as principais recriações, como as de artes e ofícios, onde estão representadas mais de 45 profissões, e os grandes espetáculos, como os torneios medievais a cavalo. É também o Castelo, no paiol, que acolhe a renovada exposição de Instrumentos de Tortura e Punição, mostrando-nos uma das razões pela qual a Idade Média é considerada como a Idade das Trevas.

Outra dos grandes destaques desta XX edição é a experiência “Seja Rei por um dia”, uma inovação do Banquete Medieval, um dos cunhos dos Dias Medievais em Castro Marim, dando a provar aos convivas as melhores iguarias da época, num espaço exclusivo, no chamado Castelo Velho, e por onde passam todos os grupos de animação do evento. O “Seja Rei por um Dia” é uma experiência que permite desfrutar do Banquete na Mesa Real, com toda a grandiosidade e diferenciação que isso comportava.

Pelas ruas e ruelas de Castro Marim vamos encontrar a recriação da vida quotidiana do homem da Idade Média, com a representação de todas as classes que estruturavam a sociedade na época – clero, nobreza, burguesia e povo. Guerreiros, grupos de música e de dança, cavaleiros, malabaristas, zaragateiros, cuspidores de fogo, contadores de histórias, gaiteiros, equilibristas, espadachins e contorcionistas, entre muitos outros, colorem o resto do cenário medieval. Nas mesmas ruas e ruelas encontramos todo o imaginário de uma época que carregava criaturas mitológicas, monstros, criaturas demoníacas e mágicas, que explicavam tudo o que era ainda vago e impreciso.

Os Dias Medievais em Castro Marim abrem primeiro o Mercado Medieval, pelas 15h00, ao passo que o Castelo abre portas pelas 18h00. Durante o evento, o Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) funcionará como posto de apoio e informações.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira online BOL, no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), no Mercado Local de Castro Marim, na Casa do Sal, nos Quiosques do Património colocados nas praias do concelho - Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço, no Centro Comercial Tavira Gran Plaza, no Fórum Algarve. Pode também adquiri-los no próprio dia, nas várias bilheteiras dispersas pela vila.

PREÇOS

- Mercado Medieval (a partir dos 12 anos): 3,00€

- Castelo + Mercado Medieval (dos 6 aos 11 anos): 3,00€

- Castelo + Mercado Medieval + Caneca (a partir dos 12 anos): 7,00€

- Banquete + Castelo + Mercado Medieval + Caneca: 35,00€

- Passe 5 Dias Criança | Castelo + Mercado Medieval + Caneca (dos 6 aos 11 anos): 7,50€

- Passe 5 Dias Adulto| Castelo + Mercado Medieval + Caneca (a partir dos 12 anos): 15,00€

- “SEJA REI POR UM DIA” | Mercado Medieval + Castelo + Banquete na Mesa Real + Caneca: 50,00€

Os RESIDENTES do concelho de Castro Marim terão acesso GRATUITO a todo o evento, tendo apenas que levantar as suas pulseiras no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), Juntas de Freguesia e através do serviço Castro Marim Consigo. GRATUITA será também a entrada para crianças, no Castelo até aos 5 anos e na Feira Medieval até aos 12 anos, e para todos os figurantes devidamente trajados – consulte mais informações em https://cm-castromarim.pt/…/document…/guia_do_bem_trajar.pdf.

Примечание . Сеть точек продажи BOL состоит из Fnac, Worten, El Corte Inglés, торговых центров, почтовых отделений CTT, молодежных хостелов, киосков Serveasy, гостиниц, туристических агентств и телефонной линии и бронирования MEO 1820 ,